Track:

Design Thinking

Dar de presente

8 cursos

10h

R$855,00

Economia de R$367

10 professores


Bônus: Atividade presencial

As próximas 50 pessoas que comprarem a Track a partir do dia 12/11/2016 ganharão uma experiência presencial de design thinking aqui na escola em São Paulo! As experiências, compostas por um dia de conteúdo e prática, vão acontecer no dia 09 de fevereiro de 2017. RESTAM APENAS 7 VAGAS!

**Este bônus é válido para as compras aprovadas a partir de 12 de Novembro.

Veja como foi o último encontro:


Descrição da Track

Essa track é fruto de um trabalho intensivo entre a Descola e a Escola Design Thinking. Escolhemos quem mais entende do assunto para fazer um grande caminho de aprendizagem para que você possa ir a fundo neste modelo mental tão importante nos dias de hoje. Mais do que ir a fundo, você pode montar seu próprio caminho trabalhando com inovação. Escolhendo quais cursos quer assistir, na ordem que preferir.

Tudo começa com o curso de Introdução ao Design Thinking, onde você será inserido no assunto e abordaremos temas como: Como o Design Thinking muda o nosso jeito de pensar? Como se beneficiar dessa abordagem? Como o DT utiliza os pensamentos do novo mundo para desenhar novos mapas?

Então vamos para os Valores do Design Thinking. Aqui você entenderá quais são esses valores e como eles permeiam o processo criativo na solução de problemas e como incorporá-los em situações reais das nossas vidas.

No curso de Entendimento, vamos ajudá-lo a ampliar sua consciência sobre a extensão dos desafios e como utilizar estratégias de decupação e investigação divergente para adquirir repertório.

Então passamos para a Observação, um momento de convergência de olhar e empatia! Hora de sair a campo, conversar, observar, provar, hora de sair da zona de conforto! Todo serviço, produto ou plataforma é feito para PESSOAS e por isso nossa pesquisa se baseia nas mesmas. Estamos interessados no fator humano e assim devemos olhar todos os aspectos do ser humano: físico, cultural, sociológico e psicológico.

O Ponto de Vista é provavelmente um dos momentos mais importantes do projeto. Depois de gerar grande quantidade de dados, insights e novas compreensões, é hora de refrasear o desafio a partir do entendimento e pesquisa.

A Ideação vem em um momento de divergência de pensamento no processo de Design Thinking. Ao usar os dois lados do cérebro, o esquerdo (pensamento lógico) e o direito (pensamento criativo) essa fase transforma a pesquisa em um set de direções estratégicas e soluções tangíveis.

Na fase de Prototipagem veremos como tangibilizar todas essas ideias, como aprender com o erro e ter desapego para receber feedbacks.

Por fim, aprenderemos a fazer Testes e Iterações. É hora de falhar para poder ter sucesso. Mais do que isso, aprender com os resultados e melhorar para as próximas iterações. Aprenda como tornar consciente seu processo de aprendizagem em Design Thinking, identificar lacunas de desenvolvimento e descontruir a linearidade do processo.

Com essa estrutura de curso online você chegará ao final do processo entendendo como funciona todo o processo do design thinking e capacitado para começar a implementar o Design thinking nos seus projetos pessoais ou na sua empresa.

Curso 1

Introdução ao Design Thinking

Introdução ao Design Thinking

Todo mundo precisa pensar em novas escolhas, em novos futuros que consigam responder a complexidade do mundo em que vivemos. O Design Thinking propõe uma nova maneira de pensar, baseado em 3 grandes valores: empatia, colaboração e experimentação.

Curso 2

Valores no Design Thinking

Valores no Design Thinking

Neste curso fomos a fundo nos valores do Design Thinking: empatia, colaboração, experimentação. Com ele você vai entender como esses valores permeiam em um processo criativo, e como incorporá-los na sua vida.

Curso 3

[des]Entendimento: amplie sua consciência sobre seus desafios

[des]Entendimento: amplie sua consciência sobre seus desafios

A fase do Entendimento no Design Thinking é um momento de abertura de olhar e de preparação de pesquisa de campo. É hora de colocar todos os pressupostos na mesa e desapegar-se deles. Neste curso abordamos teoria e processos para que você faça um entendimento…

Curso 4

Observação: identifique fatores humanos em pesquisas de campo

Observação: identifique fatores humanos em pesquisas de campo

Todo serviço, produto ou plataforma é feito para pessoas e por isso nossa pesquisa deve se basear nas mesmas! Estamos interessados no fator humano e assim devemos olhar todos os aspectos do ser humano: físico, cultural, sociológico e psicológico.

Curso 5

POV: como analisar ecossistemas complexos de informações

POV: como analisar ecossistemas complexos de informações

O ponto de vista é provavelmente um dos momentos mais importantes do projeto dentro do Design thinking. Depois de gerar grande quantidade de dados e insights, é hora de refrasear o desafio a partir do entendimento e pesquisa.

Curso 6

Ideação: metodologias e ferramentas para sessões criativas

Ideação: metodologias e ferramentas para sessões criativas

O brainstorming nunca mais será o mesmo! Saiba como criar um ambiente propício para as ideias fluirem e se transformarem em soluções potentes para inovação.

Curso 7

Prototipagem: tangibilize ideias, aprenda com erros e receba feedbacks

Prototipagem: tangibilize ideias, aprenda com erros e receba feedbacks

Aqui as ideas nao valem nada se nao sao materializadas. Ele é rápido, sujo, barato. Aprenda a pensar sistematicamente e com desapego. Resolva as divergências e gerencie a construção da solução. Explore!

Curso 8

Testes e Iteração: build, measure, learn, repeat!

Testes e Iteração: build, measure, learn, repeat!

Prototipe achando que está certo, mas teste achando que está errado. Neste curso você vai aprender o que fazer com os resultados obtidos com um protótipo ou um MVP. Última etapa no processo de design thinking.