Divulgue sua criatividade e seja descoberto!

Divulgue sua criatividade e seja descoberto!

Publicar selfies tiradas em pontos turísticos, compartilhar o link de um vídeo engraçado ou fazer check-in em um super restaurante são práticas muito comuns nas redes sociais. Você, sem dúvida, já deve ter feito isso hoje ou viu uma postagem de algum amigo na sua timeline, não?

Não há mal algum nisso. Gostamos de compartilhar coisas que achamos importantes, momentos das nossas vidas, seja nas redes sociais digitais ou com amigos em um momento de lazer. Inclusive, uma pesquisa divulgada recentemente pelo LinkedIn revelou que muitos amigos se sentem motivados quando compartilhamos nosso sucesso profissional.

Mesmo assim, por medo de aparentar ser uma pessoa que adora se autopromover ou simplesmente por vergonha, alguns preferem limitar informações compartilhadas, deixando de fora momentos criativos que podem significar muito.

Se você é esse tipo de pessoa mais reservada, que tal mudar isso hoje mesmo e, de quebra, criar oportunidades para alavancar sua carreira? Continue lendo e saiba como!

Tire proveito das redes sociais

As redes sociais são ambientes promissores para você divulgar a sua criatividade. A informação chega rápido aos seus amigos e se espalha. Mas use com com cuidado!

Na introdução falamos sobre um tipo de sujeito que gosta de autopromoção. Pois bem, divulgue-se sem demonstrar arrogância. Evite, por exemplo, dizer que você é mais criativo que alguém ou que sua criação é melhor do que a de outra pessoa. Se isso for realmente verdade, os todos saberão sem que você o diga!

Além disso, seja equilibrado na frequência desse tipo de publicação, pois ninguém gosta de ver postagens monotemáticas o tempo inteiro rolando na timeline, não é?

Outra dica no ambiente online é evitar marcar dezenas de amigos nos seus posts. Isso demonstra muito apelo por atenção.

5 dicas para alavancar sua divulgação

Agora que você viu o que não deve fazer, principalmente nas redes sociais, veja como potencializar a sua divulgação positivamente:

1. Use vídeos e imagens

Essa é uma maneira boa de chamar atenção e ganhar visibilidade. Pesquisas indicam que as pessoas estão mais dispostas a compartilhar vídeos e imagens ao invés do texto, por isso, não tenha medo de ousar!

2. Conte com parceiros

Conhece algum profissional, site, programa de TV ou canal no YouTube que tem relação com seu trabalho criativo? Entre em contato com eles e se apresente, propondo uma parceria para divulgação. Essa pode ser uma boa oportunidade para ser descoberto!

3. Compartilhe regularmente

Também é bom contar sobre seu processo criativo, seu modo de fazer, sobre quais são suas inspirações e referências, em vez de falar apenas do resultado final. Manter um blog ou mesmo um vlog (uma espécie de blog em vídeo) pode te ajudar nisso!

4. Use calls to action

Essa é uma técnica do marketing que serve como um incentivo para que uma pessoa execute alguma ação. Seja on ou offline, sugira que as pessoas compartilhem, ouçam, vejam ou deem uma opinião a respeito da sua criação!

5. Fique antenado

Acompanhe em jornais e revistas especializadas os eventos que estão para acontecer na cidade. Quando for possível, não perca a oportunidade de comparecer. É uma chance de fazer networking e mostrar seu trabalho para quem também entende do assunto!

Feito tudo isso: Keep Calm

O resultado pode não ser tão rápido quanto você imagina, mas não desanime. Continue compartilhando seu trabalho e, quando menos esperar, será descoberto com boas oportunidades de negócio! Quer mais? Confira nossos cursos! Quanto mais você souber sobre criatividade e negócios, mais chances terá de ter seu trabalho descoberto. O conteúdo e inspiração, a gente garante!

Por fim, lembre-se de que compartilhar esse tipo de informação com o público, seja amigos ou desconhecidos, colocará você em uma posição suscetível a muitas críticas. As pessoas darão opiniões e você tem que saber lidar com isso: mantenha a calma e sempre respeite pontos de vista divergentes do seu, esse é o melhor caminho.

Comece a colocar em prática essas dicas, você não tem nada a perder!Se já divulgava sua criatividade, mas de outras maneiras, conte para a gente deixando um comentário. E, por falar em compartilhar coisa boa, que tal divulgar essas dicas nas redes sociais?