Design de serviços (criando experiências incríveis)

Vivemos numa economia de serviços, isso é fato. A maioria das pessoas no mundo trabalha nesse setor, além disso, é o ramo da economia que mais cresce e mais inova.

Pare para pensar: quase tudo a sua volta é um serviço. Transporte, educação, bancos, saúde. A maior questão é que muitos serviços foram projetados pensando numa lógica industrial antiga, que não funciona mais nos dias atuais: a lógica do produzir e vender, da transação e gerenciamento de bens, das cadeias de distribuição. Como classificamos nesta mesma lógica negócios como o Uber, que é uma das maiores empresas de transporte mundial porém possuí nenhum dos carros que fazem o transporte?

Da mesma maneira, o Airbnb, que é a maior rede de hospedagem do mundo sem ter nenhum hotel? As transações entre as pessoas e as empresas precisam mudar de uma lógica de posse para o acesso. De uma lógica de encontro pontual para uma lógica de relacionamento. Mesmo grandes empresas de bens de consumo já começam a pensar dessa maneira. Conheçam o exemplo do bebedor de água da Brastemp:

case_brastemp

Isso nos dá uma nova perspectiva sobre como as pessoas se relacionam com o nosso serviço. Quando as empresas param de pensar que o relacionamento termina após o momento da venda do produto, aumentam as possibilidades de encantamento dos clientes.

A dinâmica do produzir e vender é superada por uma dinâmica de relacionamento. E como em todo relacionamento, se não está bom para uma das partes (no caso a do cliente), esse relacionamento deixará de existir.

Mais do que acreditar que isso está revolucionando o mundo, queremos compartilhar um curso que criamos na Descola, para conseguir identificar e criar esses momentos WOW. Chamamos um grande parceiro, o Willian Spiga para compartilhar seus conhecimentos com a gente!

Ele é aberto a todas as pessoas, empreendedores, empresários, executivos, profissionais de marketing e estudantes interessados em aprender mais sobre serviços e aplicar este aprendizado no desenvolvimento e na melhoria de serviços em qualquer área de atuação.

Seja no trabalho, na sua empresa, no seu negócio…tudo para entregar mais valor e experiências memoráveis para clientes e funcionários. Veja o teaser do curso que já da pra entender sobre o que o curso irá tratar!

Através de metodologias e exercícios você poderá aplicar no seu trabalho ou no dia a dia e criar serviços melhores (bem que estamos precisando, você não concorda?)

Abaixo algumas imagens do curso para que você fique com aquele gostinho de quero mais!

imagens_curso_ds_600px

Se chegou até aqui e a vontade de fazer o curso de design de serviços ainda permanece igual, pode apostar que melhora 🙂 Use esse cupom e ganhe 15% de desconto no curso! https://descola.orgdesign-de-servicos

cupom: no4398ma

Assista ao curso e compartilhe conosco suas experiências, adoraríamos ouvir noticias sobre o curso e como está utilizando no seu dia a dia.