Descola Uma Dica #9: Manual de um gerente à beira de um ataque de nervos (Vania Ferrari)

O nome do livro que é dica da semana é bem explicativo, né? Qual o líder ou gestor que nunca se deparou com uma situação de ficar maluco?

Vania Ferrari, professora do curso Lead: Fundamentos da Boa Liderança, é a autora desse guia que traz uma porção de dicas para que busca uma posição de liderança, quem acabou de ser promovido ou também para quem já é gestor há muitos anos e está enfrentando dificuldades com a equipe atual.

O livro traz diversas ideias para resolver problemas e inspirar você a montar uma equipe de alta performance. Durante a leitura, você vai acompanhar o ciclo de vida de um colaborador, desde o processo de recrutamento e seleção até aquele momento que você precisa demitir alguém.

A leitura vai bem para qualquer profissional, pois, como o próprio subtítulo diz, o livro traz “a arte de saber aprender, na prática, um pouquinho de tudo”.

Você pode comprar o manual na Amazon.

Se você se interessa pelo assunto, vai curtir muito o conteúdo que a Vania preparou para o curso. Conheça mais na página.