Descola Uma Dica #2: Shark Tank

Tá procurando uma série nova para assistir? Hoje a gente indica a norte-americana Shark Tank, para quem quiser aprender mais sobre empreendedorismo e investimento.

A série mostra empreendedores que vão ao programa apresentar suas ideias de négocio a potenciais investidores. E lá tem de tudo: pessoas que já tem algum resultado palpável do seu projeto e também aqueles que nem sequer sabem como vai funcionar. É até divertido assistir a tantos perfis diferentes correndo através de um investimento.

Em cada episódio, um grupo de empreendedores apresenta sua ideia de negócio a um painel de cinco investidores, chamados “tubarões”. No final de cada apresentação, os tubarões expõem o seu veredito e colocam as questões que considerem relevantes para a tomada de decisão.

Shark Tank fez tanto sucesso lá fora que ganhou uma versão aqui no Brasil, transmitida pelo Canal Sony, da TV a cabo. Se você assistir a alguns episódios dos dois países, consegue notar claramente as diferenças de cenários financeiros e momentos econômicos que o Brasil e os EUA vivem. É um exercício muito bom para entender a dinâmica do mercado.

A série é ótima para conhecer as ideias que estão rodando por aí, para aprender a lidar com futuros investidores e também serve de inspiração para o seu negócio.

Shark Tank está disponível na íntegra no YouTube.