Como foi o ano de 2015 para a Descola

Esse post será um pouco diferente do que tivemos no nosso blog durante quase todo esse ano. Será mais uma reflexão de tudo que fizemos e o que pretendemos fazer para o próximo ano, e nada mais justo do que compartilhar com vocês um pouco do que fizemos.

ANO DE REALIZAÇÕES

Muitas coisas aconteceram na Descola em 2015 e estamos caminhando cada vez mais para democratizar o aprendizado online a moda Descola. Separei em alguns tópicos como isso ocorreu:

PROCESSOS DE ACELERAÇÃO

processos-de-aceleracao-descola Nesse ano passamos por dois processos de aceleração de startups com propósitos diferentes, o lisbon challenge onde ficamos 3 meses em Lisboa para entender melhor como é o mercado europeu, porta de entrada para nós, afinal falamos a mesma língua (ou quase). Lá tivemos muitas mentorias, falamos com muita gente boa que nos dava feedback sobre nossos cursos, como deveríamos produzir, o que testar e muita energia para seguir em frente! Deixo aqui agradecimentos especiais para Ricardo Marvão e Paulo Taylor que nos acompanhavam quase que diariamente e nos ajudaram a produzir um curso muito bacana com o Manuel Tanger sobre o Business model Canvas em parceria com a Beta-i. Outro processo que estamos participando é o Startup Chile – onde estamos desde outubro e ficaremos até março. Aqui enxergamos uma oportunidade de expandir nossos cursos para a América Latina, aproveitar todos os aprendizados adquiridos durante esses dois anos e tentar aplicar para o Chile, Argentina e outros países da América do Sul. Em breve teremos alguns cursos em espanhol que serão muito interessantes também.

PARCERIA COM EDT

Em meados de 2015 continuamos um papo muito bacana com a Escola Design thinking. Faz algum tempo que queríamos lançar um curso sobre Design Thinking online, fizemos algumas reuniões, entendemos melhor a demanda por esse curso e nada melhor do que criar uma parceria com quem mais manja do assunto em português! Foi ai que a Descola entrou pro Grupo Echos e agora é seu braço digital. Possibilitamos que todos os alunos que fizeram algum curso presencial com a EDT possa continuar o aprendizado conosco em temas que temos na nossa plataforma, além de levar temas da escola para os quatro cantos do Brasil. O primeiro fruto dessa parceria foi a criação de um grande curso de Design Thinking, 8 módulos / 10 professores e mais de 10h de conteúdo, aprofundando em cada uma das etapas dessa abordagem tão moderna para construir negócios.

LogoECHOS_empresas-05

DESCOLA NA MÍDIA

Esse ano também foi um ano que resolvemos apoiar e participar de alguns projetos para empreendedores como Startup weekend Fashion tech, hackathon Sabre, ENEJ 2015, Startup Week Minas, Fashion Branding. Tudo isso foi muito legal para ver como estão os outros empreendedores, além de aprender muito em todos esses lugares que passamos e também nos rendendo muitas alegrias ao sair em uma matéria no Globonews com grandes players como Coursera, FGV e UNOPAR.

O QUE FIZEMOS EM 2015

Ok, ok. Já falei bastante sobre como melhoramos nosso jeito de encarar o negócio, o que crescemos pessoalmente e profissionalmente, mas o que a Descola cresceu nesse ano? Pois bem, crescemos MUITO. Produzimos 15 novos cursos dobramos o número de alunos, lançamos um novo site muito mais otimizado para todos os devices, novas features como continuar de onde parou, dar cursos de presente, criamos as tracks que são recomendações de cursos para assistirem em uma sequência, lançamos alguns cursos que estão empolgando quem assiste, como:

Aqui gostaria de deixar um muito obrigado a todos os professores que nos ajudaram a construir todos esses conteúdo tão interessantes. Não seria justo colocar o nome deles aqui pois poderia esquecer algum, mas todos são muito especiais para a gente. MUITO OBRIGADO.

professores_descola

O QUE ESPERAR PARA 2016?

Depois de muitos testes, validações e aprendizados, acreditamos que o ano de 2016 será um ano de mudanças para nós. Estamos preparando muitos cursos que vão nortear o que vemos como tendências para o próximo ano além de, quem sabe, lançar algumas novidades ainda mais surpreendentes. Temos programado vários cursos e já estamos em contato com vários professores.

Se você tiver alguma ideia de curso e achar que é a cara da Descola, entre em contato com a gente por qualquer uma das nossas redes que teremos o prazer de escutar e ver se geramos conteúdos ainda mais relevantes.

Quem faz parte de tudo isso? Principalmente os alunos que estão sempre buscando novas formas de adquirir conhecimento de qualidade online e nos ajudam quase que diariamente a evoluir. A vocês alunos, um muito obrigado e fiquem a vontade para nos falar qualquer coisa que vamos adorar ouvir 😉

Que venha 2016.

logo_header

Aprenda mais, aprenda diferente, aprenda agora!