8 aplicativos de moda para você se reinventar

8 aplicativos de moda para você se reinventar

O mundo da moda muda rápido. São tendências que nascem, que reaparecem, que somem… Tudo com uma velocidade impressionante. Acompanhar esse mundo frenético torna-se uma tarefa árdua, e mais difícil ainda é conseguir se reinventar.

Muito dessa velocidade se deve a algo que se inseriu em nossas vidas para nunca mais sair: a tecnologia. E, em meio a redes sociais e aplicativos, o universo da moda é um tema recorrente, mostrando o quanto a forma de se vestir influencia e faz parte da construção das identidades no mundo real e no virtual. Por isso, é importante estar antenado no mundo tecnológico para ficar atualizado quando o assunto é moda.

Pensando nisso, trouxemos no post de hoje alguns aplicativos de moda que vão te ajudar a se reinventar. Confira!

Pose

O Pose é uma grande galeria com looks do dia para se inspirar. O mais interessante sobre o aplicativo é um questionário de estilo que você preenche assim que instala. A partir das respostas que você coloca, o aplicativo faz uma busca e te indica fashionistas com o estilo parecido com seu para você seguir. Personalidades como Rachel Zoe e Coco Rocha usam o app.

Style.com

É o aplicativo do famoso site de mesmo nome. É perfeito para saber de todas as notícias do mundo da moda, dentro e fora das passarelas.

Stylebook

O app te ajuda naqueles momentos em que você pensa que não tem nada no guarda-roupa: com ele é possível armazenar fotos de suas peças para montar diversos looks sem mesmo precisar vesti-los. O diferencial do Stylebook é que ele te dá dicas de styling e faz estatísticas das peças mais usadas e menos usadas em seu guarda-roupa. Uma ótima maneira de saber o que você realmente usa e do que pode desapegar!

Trendstop

O melhor aplicativo para quem gosta de antecipar tendências: reúne uma galeria de imagens com a previsão de especialistas para as próximas estações. Difícil errar com esse app em mãos!

Style and the city

É o aplicativo do site street style. É uma galeria enorme de looks para se inspirar, além de permitir o download das imagens para consultas offline: um refúgio para toda vez que faltar inspiração.

Chicfeed

O Chicfeed é o aplicativo perfeito para ficar informado sobre a moda internacional. Ele reúne os feeds dos blogs de moda consagrados, como o The Sartorialist e Face Hunter. É a maior reunião de street style dos aplicativos de moda.

Fashion Freax

O aplicativo te permite compartilhar seus looks, além de montar lookbooks e receber feedbacks dos outros usuários sobre suas dúvidas e indecisões na hora de montar o look.

The Outnet StyleCred

Se você tem um cartão de crédito internacional, esse aplicativo te permite comprar peças com apenas um clique. Além disso, te deixa por dentro de todas as tendências do mundo da moda e faz previsões.

Gostou dos aplicativos de moda? Já usa algum ou tem alguma dica? Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários!

E se você é apaixonado por moda, aproveite para conhecer nosso curso Moda e seu panorama social para aprender um pouco mais sobre as relações entre o ser humano, a sociedade e o modo de se vestir. Está em dúvida? Confira nosso post 5 motivos para começar um curso online agora e aproveite essa oportunidade para melhorar seu currículo e seus conhecimentos sobre moda!