6 motivos para fazer um curso online hoje

6 motivos para fazer um curso online hoje

Você já deve ter percebido que os nossos cursos tem uma pegada diferente do que a maioria das pessoas pensam sobre educação online. Mesmo assim, com aulas muito dinâmicas e professores especialistas em inovação, sempre fica aquela dúvida: por que eu faria um curso online?

Listamos aqui alguns dos benefícios que você pode ganhar.

Flexibilidade

Esse é o ponto mais importante na hora de discutir o porquê de fazer um curso online. Às vezes, é bastante complicado achar um curso presencial que encaixe nos seus horários de rotina. Quando você encontra, a escola é muito longe do seu trabalho ou faculdade e supercontramão da sua casa.

Ao fazer um curso online, esses problemas não existem. Você pode assistir às aulas quando e onde quiser. Seja no seu celular ou no seu computador, no fim de semana ou voltando do trabalho. Você é quem decide qual lugar pode ser mais confortável e produtivo na hora de estudar. Se você estiver sem sono de madrugada e estiver inspirado, pode assistir às aulas sempre que quiser.

pexels-photo-211052

Conteúdo diferenciado

Muitos dos cursos que encontramos online não existem em versões presenciais. A facilidade do online faz com que a variedade de cursos seja muito, muito grande. É possível encontrar os mais diversos temas das mais diversas áreas, tudo de maneira muito rápida.

pen-idea-bulb-paper

Você pode até encontrar os mesmos cursos em escolas presenciais, mas eles são oferecidos a um alto custo, e esse é mais um ponto positivo para os cursos online.

Mais acessível

A maioria dos cursos presenciais tem um custo alto para manter professores, espaços com boa estrutura para os alunos e um material atualizado. Isso tudo acaba refletindo na mensalidade que você precisa pagar para cursar. As escolas online têm uma grande vantagem nesse ponto também: quase sempre custam muito menos, já que não precisam pagar jornadas longas aos professores, os espaços utilizados são consideravelmente menores e possuem a alternativa de material digital. Mesmo com tudo isso, não deixam de apresentar conteúdo de qualidade, com professores experts em suas áreas e materiais em constante atualização, tudo isso tendo sempre a inovação da internet como aliada.

coins-currency-investment-insurance-128867

Aprenda no seu tempo

Outro ponto bem interessante do curso online é poder voltar a uma aula sempre que achar necessário. Quando fazemos aulas presenciais, às vezes é só piscar o olho e de repente você não entende mais nadinha que o professor tá falando. Ou então, daqui uma semana, já não lembra coisa nenhuma que foi dita em aula. Ao fazer um curso online, você tem toda a liberdade de voltar e avançar pra aula que precisar e for melhor. Você pode fazer um módulo simples em 10 minutos ou ficar um dia inteiro assistindo àquela aula que tá mais difícil. Tudo no seu tempo. 🙂

study-girl-writing-notebook-159810

Horas complementares

Se você faz faculdade e precisa entregar horas complementares, a maioria das instituições de ensino aceitam certificados de cursos online. Essa é uma maneira simples de conseguir completar suas horas sem sair de casa.

people-coffee-notes-tea

Transformar curiosidades em habilidades

Esse é o lema da Descola! Muitas vezes, aquela pequena curiosidade que a gente tem perdida na nossa mente pode se transformar numa grande habilidade e auxiliar nos negócios. Você pode achar superbonitinho todos aqueles post its coloridos colados na parede, mas já parou pra pensar que essa pode ser uma ferramenta incrível pra construir ideias? Isso é pensamento visual!

visual_thinking

A mesma coisa pode acontecer quando você precisa montar uma apresentação de slides e fica naquelas dúvidas: “o que eu coloco nessa página?”; “isso eu escrevo ou falo?”; “uso texto ou imagem?”. Todas essas dúvidas e curiosidades podem ser resolvidas com um curso de Arquitetura de Conteúdo.

E aquela ideia muito legal que você deixa guardada, achando que não faz sentido nenhum? Temos aulas de inovação para ajudar você a ter ideias de negócio e como colocá-las em prática.

São muitas as técnicas que você pode desenvolver motivado por pequenas curiosidades ou grandes necessidades, e os cursos online da Descola estão aí pra te ajudar nisso.

Experimente nossos cursos gratuitos Do Bar ao Mercado e Desconstruindo a Sustentabilidade e tire você mesmo suas conclusões sobre o ensino online. As primeiras aulas podem parecer mais complicadas, mas logo você vai perceber como fazem diferença todos esse benefícios que um curso online pode trazer. Rápido, fácil e barato!