5 jovens empreendedores para se inspirar

O mundo de hoje está repleto de oportunidades e, geralmente, quem tem uma boa ideia em mente e disposição para trabalhar e botá-la em prática pode fazer um grande dinheiro. Histórias de sucesso não faltam, e existem várias mentes brilhantes que podem surgir como uma bela fonte de inspiração.

Por incrível que pareça, algumas pessoas conseguiram fazer fortuna ainda com pouca idade. São diversas formações, trajetórias e desafios diferentes, que levaram cada um deles a comandar negócios extremamente bem-sucedidos. Pensando nisso, trouxemos no post de hoje alguns jovens empreendedores que podem te ajudar a se acreditar mais nos seus sonhos. Conheça-os!

Mark Zuckerberg

É quase impossível falar em jovens empreendedores nos dias de hoje sem citar Mark Elliot Zuckerberg. Em 2004, com apenas 20 anos, ele fundou nada menos que o Facebook, o site de relacionamentos que o tornaria bilionário ainda antes de completar sua terceira década de vida. Na época, estudante da Universidade de Harvard, Mark passava hora por dia programando, o que era a união perfeita de seu hobby favorito e profissão.

Ainda criança, destacava-se na escola onde estudava, especialmente em arte e cultura clássicas. Ganhou prêmios também em astronomia, matemática e física. Seu pai, além de lhe ensinar programação, contratou um desenvolvedor de software para dar aulas particulares ao filho, o que definitivamente contribuiu para que o gênio aflorasse anos depois e liderasse atualmente uma das empresas mais conhecidas e valorizadas do planeta.

Eden Full

Essa jovem empreendedora já figurou na famosa lista da revista Forbes “30 under 30”, que mostra 30 pessoas de destaque que ainda não completaram 30 anos. Engenheira de formação, a menina prodígio criou o SunSaluter, um mecanismo de baixo custo que otimiza o funcionamento de painéis solares e ainda filtra água, tornando essa fonte de energia mais eficaz e menos dispendiosa. A tecnologia já foi exportada para diversos países e, em tempos de sustentabilidade, Eden conseguiu fazer sua parte pelo planeta ao mesmo tempo que colocou seu nome no mapa das mentes brilhantes do início de século.

Drew Houston

Drew é, nada mais nada menos, que o criador do Dropbox. O site de armazenamento em nuvem revolucionou a maneira com a qual as pessoas guardam e compartilham dados, criando um novo conceito na internet. Além disso, a empresa foi fundada seguindo as cartilhas de criação de startups, e serve de exemplo para todos os empreendimentos do gênero que estão surgindo atualmente. O Dropbox continua crescendo exponencialmente e, hoje em dia, é utilizado não só para uso pessoal, mas também por empresas de todo o planeta.

Matthew Corrin

Matthew Corrin é um empresário canadense que teve a ideia que mudou sua vida de maneira inusitada. Em 2005, ele estava com fome e quando foi comer só achou opções gordurosas e processadas. Assim nascia o conceito da Freshii, especializada em comida saudável. Hoje, a rede adota um sistema de franquias e já está presente em diversos países. Recentemente, Corrin ainda criou a Fresh Startups, um programa especial para investimento em startups ligadas ao bem-estar. O jovem empreendedor se graduou na Universidade de Western Ontario, fez estágios em Nova Iorque com televisão e moda, mas achou na alimentação a sua paixão e sua chance de sucesso.

Kevin Systrom

Kevin Systrom é o fundador do Instagram, site que faz a cabeça de anônimos e famosos que amam compartilhar e editar suas fotos. Systrom se formou em gestão de ciência e engenharia na renomadíssima Universidade de Stanford e trabalhou durante dois anos no Google. Sua paixão por mídias sociais e programação ajudou bastante no conceito do aplicativo, que hoje é referência mundial. Em 2012, ele vendeu sua criação ao Facebook por nada menos que 1 bilhão de dólares, tornando mais um jovem bilionário do planeta.

Esses são alguns dos grandes exemplos que podem servir de inspiração para qualquer pessoa. Cada um teve sua história, mas, em comum, havia uma boa ideia na cabeça e os estudos e aprendizados necessários para viabilizá-la! E então, o que achou do artigo? Animado para se inspirar em um desses jovens empreendedores? Não deixe de nos contar a sua opinião nos comentários!

Se quiser se inspirar ainda mais sobre o assunto, conheça nossa track de Empreendedorismo aqui.