5 apps para organizar a vida no trabalho

5 apps para organizar a vida no trabalho

Independentemente de qual seja a sua profissão: se trabalha em um escritório próprio, em uma mesa cheia de colegas ou até se você é “freela”, com certeza um dos seus maiores desafios é organizar trabalho e produtividade no dia a dia.

Com a quantidade de informações e de compromissos pessoais que recebemos, fica difícil não procrastinar ao longo da jornada de trabalho — entrando em pânico quando os prazos de entrega chegam antes do que esperávamos.

Uma das alternativas para evitarmos esse tipo de situação é recorrer a ferramentas de organização que, de tão acessíveis, estão a apenas um clique de você. Os aplicativos voltados à produtividade podem mudar a sua rotina e a maneira como você administra seu tempo. Conheça alguns dos apps mais interessantes para iOS e Android e potencialize o seu smartphone!

Smartr Contacts

Ter todos os seus contatos de forma organizada e em uma base única é o que o Smartr Contacts faz por você. Depois de sincronizar os aplicativos e as redes do seu celular, ele gera uma lista com três abas principais: o perfil, o histórico do contato e os amigos em comum que você tem com ele.

Assim, em um único app, você pode ter acesso a todas as informações de um contato em todas os meios que você usa para se comunicar com ele!

Remember the Milk

Se você é daqueles que tem a mesa bagunçada e cheia de papéis, cada um contendo uma das suas tarefas, é hora de se disciplinar e organizar o trabalho.

O Remember the Milk é um app para registrar seus afazeres, e se destaca por sua interface simples e funcionalidades de busca e edição de tarefas em massa. Você pode configurar perfis, como “pessoal”, “trabalho” ou “projeto” e sincronizar com seu e-mail, para receber as notificações desejadas. A função de resumo do dia apresenta as múltiplas tarefas de forma gráfica simples, um dos motivos pelos quais é um dos melhores apps para trabalho.

Feedly

Ter um serviço de RSS é fundamental para ficar atento às notícias dos seus clientes ou do mercado em que atua, e, claro, dos seus interesses pessoais. O Feedly apresenta o conteúdo selecionado em forma de revista e ainda permite a reprodução de vídeos do Youtube e podcasts na própria ferramenta. Como no Google Reader, ele apresenta possibilidades de abas de organização que você pode customizar.

Toggl

Esse é um dos apps para trabalho voltado para a gestão de projetos, que armazena a duração de cada atividade que você registrar. Ele pode acionar notificações caso uma tarefa tenha esgotado o seu tempo e permite uma visualização, ao final do dia, de quanto você gastou com cada atividade.

Além do download gratuito, existem extensões, como a exportação de dados para planilhas, que são pagas.

Tripit

Se você viaja muito profissionalmente, o Tripit te ajuda a organizar o trabalho e deixar a rotina menos cansativa. Ele importa todas as informações da sua viagem que estão no seu e-mail e monta um roadmap, que inclui o número do seu voucher, dados do check-in, hospedagem e locais de reunião que você precisará visitar.

Ele ainda sincroniza com o Google Maps, mostrando as rotas que serão traçadas, e com aplicativos de previsão do tempo. O Tripit não é considerado um apps para o trabalho, mas imagine a facilidade de compartilhar as suas informações com outros funcionários envolvidos no projeto!

Buffer

Se você trabalha com as redes sociais da sua empresa, pode programar as próximas publicações nas páginas do Facebook e Twitter pelo Buffer. É só selecionar a data e o horário e você não tem mais a obrigação de estar na frente do computador no momento desejado, podendo organizar trabalhos paralelos ou até fazer uma pausa!

Você já conhecia ou já usou algum desses aplicativos? Tem outros apps para trabalho que te ajudam a enfrentar a rotina? Compartilhe conosco pelos comentários!