Que Pedro Almodóvar é o maior cineasta espanhol da atualidade, ninguém duvida. Afinal, com mais de 30 anos atrás das câmeras, o diretor conseguiu criar uma linguagem própria, com cores fortes e marcantes, personagens que beiram o surreal, onde a presença feminina em muitos casos define a trama. Passando por comédias e dramas, Pedro criou praticamente um universo próprio, autoral, em que tensões da sua própria vida são exploradas. Almodóvar é um diretor autobiográfico e que explora as fronteiras da sexualidade e a todo tempo evoca referências de seus próprios filmes e de obras que formaram seu repertório.
Tamanha distinção e busca pela vanguarda levaram o diretor a alçar vôos maiores, com produções rebuscadas e eventuais indicações a prêmios internacionais, como Cannes e Oscar. No curso “Pedro Almodóvar: Labirinto de Paixões”, iremos mostrar quais os passos e matrizes que definiram a obra do diretor e o fizeram chegar no patamar onde está hoje.
O contexto em que Almodóvar construiu sua obra: desde suas primeiras referências até a consolidação de seu trabalho, passando por seus filmes de maior destaque. O curso não segue uma ordem cronológica, mas se baseia na teoria das matrizes (imitação e intercâmbio de gêneros) do professor Pedro Maciel e possibilita o conhecimento e aprofundamento na obra do diretor.
Além das video-aulas, quem compra o curso tem acesso a uma material complementar que chamamos de Report, um documento que vai mais a fundo nas questões teóricas do curso.
No Report do curso "Olhar do Diretor: Pedro Almodóvar - Labirinto de Paixões" você poderá ver:
1h45 minutos
ASSISTA QUANDO QUISER
Aprenda no seu tempo, quando bem entender.
MATERIAL COMPLEMENTAR
Ganhe um ebook com todo o conteúdo e ferramentas para ir além.
CERTIFICADO
Baixe o certificado de conclusão e coloque em seu currículo.