5 motivos para começar um curso online agora

Ganhar qualificações, além de trazer um grande diferencial ao currículo, ficou mais fácil do que parece.

Tempo, dinheiro, disponibilidade: nada disso é impedimento para quem quer se especializar. Os cursos online se tornaram ferramentas muito acessíveis para quem quer estudar mais, seja por interesse pessoal ou para alavancar a carreira.

Mas, é possível fazer um curso online mesmo tendo uma rotina agitada ou estando há muito tempo longe dos estudos?

Sim! Se você está procurando uma forma de aliar estudos ao trabalho, ou pretende mudar de área, esta é a sua chance. Acompanhe o post e veja as principais vantagens de fazer um curso online agora mesmo.

1. Flexibilidade na rotina

A grade curricular de curso online se baseia em videoaulas, ebooks, artigos e fóruns, todos dentro de uma plataforma virtual, que normalmente pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet, a qualquer dia e horário, dependendo da disponibilidade do próprio aluno.

Desse modo, a rotina de estudos pode ser organizada de modo a se adequar aos horários de quem tem outras atividades no dia a dia, como trabalho, filhos e rotinas domésticas.

2. Investimento reduzido

Nos cursos online (ao menos nos nossos), os valores de matrícula e mensalidade são bem menores que os presenciais. A economia se dá pela isenção da infraestrutura: salas de aula, recepção, secretaria, serviços e materiais que existem em uma instituição física.

Como as aulas acontecem via web, você, aluno, também se isenta de gastos como transporte até o local das aulas e até impressão de materiais e compra de livros do curso, o que alivia bastante o orçamento mensal.

3. Interatividade de informações

Acreditamos que a dinâmica de estudos de um curso online é muito mais atrativa que a de um curso presencial:

• As informações estão todas organizadas e disponíveis aos alunos em tempo integral, de forma que possam ser consultados a qualquer momento;
  • O material de estudos passa por vídeos, gráficos e fóruns de discussão, podendo se ampliar a filmes, sites especializados e conteúdos disponíveis em toda a internet, tornando a prática do estudar muito mais fluida e prazerosa.

4. Atualização do material

Ao fazer um curso online, o aluno está constantemente ligado com as novidades que envolvem o conteúdo de determinada matéria ou disciplina.

Os professores e gestores do curso possuem um acesso rápido, que permite alimentar a plataforma com informações e novidades com muita facilidade. Desse modo, o aluno estará sempre incentivado a aprofundar o seu conhecimento, conectado com o que há de mais moderno relacionado àquele assunto.

5. Relação próxima entre gestão, professor e aluno

Para quem tem dificuldades em colocar suas dúvidas em público, o curso online é ideal para estudar e discutir sem o obstáculo da timidez.

Ao contrário do que se costuma pensar, o acesso virtual faz com que a comunicação entre alunos e professores seja intensificada, não sendo necessário que haja uma hora específica para fazer perguntas ou trazer questionamento sobre o material.

Feitos para quem vive na urgência de hoje (ou seja, todos nós) os cursos online são uma alternativa moderna para quem quer aprender de outra maneira.

Gostou? Que tal conhecer alguns dos cursos da Descola? De empreendedorismo à moda, certamente falamos sobre temas que podem inspirar seus estudos e carreira.

Não se esqueça de comentar, compartilhando suas dúvidas e opinião.